Em atualização

Internet regressa à normalidade com lentidão

Internet regressa à normalidade com lentidão

Alguns dos maiores sites do Mundo tiveram problemas de acesso, esta terça-feira de manhã, na sequência de uma falha num dos maiores servidores de Internet a nível global. O erro foi já corrigido, mas a situação poderá demorar a ficar regularizada.

O erro, que afetou sites como o da BBC, NyTimes, The Guardian, Spotify, Twitch, Reddit, Paypal e Governo do Reino Unido teve origem nos servidores da Fastly, uma nuvem utilizada pela Amazon Web Services. Os serviços de vídeo do Jornal de Notícias foram também afetados.

Estando a Fastly em baixo, muitos sites que a utilizam sofrem também e um deles foi a Amazon Web Services, uma das principais fornecedoras de serviços de internet para alguns dos maiores sites a nível mundial, como os referidos em cima.

O Twitter foi utilizado como o principal veículo de partilha de informação de vários meios de comunicação internacionais. Um dos principais tópicos levantados devido a esta falha é a centralização dos serviços de internet em plataformas como a Fastly e Amazon Web Services.

Entretanto, a Fastly anunciou que já corrigiu o problema, mas que é possível que ainda decorra algum tempo até que a situação fique normalizada. "A nossa rede global volta a estar em linha. Identificou-se o problema e aplicou-se uma solução. Os clientes podem ter uma maior carga à medida que regressem os serviços globais", referiu a companhia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG