TomTom

Apple e TomTom vão cooperar nos serviços cartográficos

Apple e TomTom vão cooperar nos serviços cartográficos

A companhia californiana Apple associou-se à TomTom para cooperarem na área dos serviços cartográficos, um acordo revelado um dia depois dos criadores do iPhone terem desvendado a sua primeira aplicação de mapas.

"A TomTom assinou um acordo global com a Apple para a área dos mapas e informação relacionada", referiu a empresa de serviços de navegação de trânsito.

Já a Apple não respondeu à confirmação solicitada pela agência Efe para que fossem divulgados mais detalhes sobre os termos do acordo entre as duas empresas.

Na segunda-feira, a Apple anunciou que a nova versão do sistema operativo móvel iOS 6 incluirá uma aplicação de mapas denominada "Maps" com navegação em tempo real, indicações sonoras e visão a três dimensões.

O serviço da Apple pretende afastar a companhia da rival Google Maps e irá disponibilizar dados de trânsito em tempo real, rotas alternativas de trânsito e informação de mais de 100 milhões de empresas.

Já a TomTom, cuja cartografia inclui 35 milhões de quilómetros, recusou também prestar mais informações sobre o acordo com a Apple.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG