Tecnologia

Apple está a desenvolver mini iPhone

Apple está a desenvolver mini iPhone

A Apple está a desenvolver uma versão mais pequena do seu iPhone para combater o êxito dos dispositivos equipados com o sistema Android da Google.

Os bons resultados que a Google obteve com os dispositivos equipados com o sistema Android fizeram com que a Apple sentisse a necessidade de pensar numa solução para responder a tamanho sucesso. Para isso, a empresa americana está a desenvolver uma versão reduzida do seu conhecido telefone iPhone.

A ideia é criar um aparelho exactamente com as mesmas funcionalidades e tecnologia do que o iPhone 4, mas um terço mais pequeno, e vendê-lo sem estar associado a qualquer empresa de telecomunicações em concreto.

No último trimestre de 2010, a Google foi líder mundial em vendas de telefones, graças ao seu sistema Android, com 33.3 milhões de aparelhos equipados com esta tecnologia comercializados.

Em apenas três meses, entre Outubro e Dezembro de 2010, a Google superou a marca Nokia, até hoje líder de mercado, com 31 milhões de unidades vendidas.

Este novo "smartphone", que irá custar cerca de 200 dólares (147 euros), surge pouco tempo depois de o presidente da Apple, Steve Jobs, ter anunciado de que pedirá uma nova baixa médica para concentrar-se no estado da sua saúde.