NASA

Astronautas saíram da Estação Espacial Internacional para instalar painéis solares

Astronautas saíram da Estação Espacial Internacional para instalar painéis solares

Dois astronautas, um de nacionalidade francesa e outro de nacionalidade norte-americana, realizaram, este domingo, uma caminhada espacial de seis horas e instalaram novos painéis solares, que vão aumentar o abastecimento de energia da Estação Espacial Internacional.

"Aqui vamos novamente para o episódio das novas caminhadas espaciais para a instalação de painéis solares", escreveu, no Twitter, o francês Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia.

Pesquet e o astronauta norte-americano Shane Kimbrough ativaram as baterias internas dos seus fatos e, de seguida, abriram a escotilha para sair para o Espaço.

A missão dos astronautas incluiu a instalação de seis painéis solares de nova geração, conhecidos como iROSA, que vão fornecer energia para as operações quotidianas da Estação Espacial Internacional e os projetos científicos em andamento. Os painéis têm expectativa de duração de 15 anos.

Os astronautas devem concluir a instalação de um segundo conjunto de painéis solares na próxima sexta-feira.

Uma primeira saída realizada por ambos, na quarta-feira passada, foi marcada por problemas com os dados do fato de um dos astronautas.

PUB

No total, já foram realizadas 240 saídas para o Espaço na Estação Espacial Internacional, cujas missões passaram por instalar equipamentos, realizar trabalhos de manutenção e atualizar a estação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG