Tecnologia

Bateria carrega smartphones em 30 segundos

Bateria carrega smartphones em 30 segundos

Uma empresa israelita desenvolveu uma bateria que consegue carregar um smartphone em 30 segundos. O aparelho foi mostrado numa conferência em Telavive. Veja o vídeo.

A StoreDot, uma start-up de Telavive, criou um aparelho, feito com estruturas biológicas, que consegue carregar a bateria do telemóvel em 30 segundos. A demonstração do aparelho foi feita na Conferência da Microsoft "Think Next": um smartphone Samsung S4 passou de 0% a 100% de bateria em apenas 26 segundos.

A bateria, anexada ao smartphone, ainda é um protótipo. "Nós achamos que conseguimos integrar a bateria no smartphone dentro de um ano e ter um aparelho para venda em três anos", disse Dorn Myersdorf à BBC.

O aparelho utiliza nano-cristais que, inicialmente, foram identificados numa pesquisa sobre a doença de Alzheimer feita pela Universidade de Telavive, há 10 anos. A StoreDot diz que os nano-pontos são "estáveis", com um diâmetro de 2,1 nanómetros.

Estas baterias poderão ser 30% a 40% mais caras de produzir do que as baterias normais e o preço do produto final pode duplicar. Em relação ao processo de produção, Dorn Myersdorf afirma que será relativamente fácil. "Trata-se de deixar a natureza seguir o seu curso. Nós só precisamos de instalações que permitam um processo químico".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG