Tecnologia

Cavaco apanha notas em jogo online

Cavaco apanha notas em jogo online

A saga mediática das declarações de Cavaco Silva continua. Depois do Presidente da República afirmar que as suas receitas "não vão chegar" para pagar as despesas, de todos os lado apareceram contestatários que brincaram com as palavras do chefe de Estado.

Já houve petições, fotografias e vídeos, mas agora surge o primeiro jogo de computador. Pedro Nogueira, estudante da Universidade do Minho, é o autor da brincadeira em que Cavaco Silva parte à busca do maior número de notas possível. Tudo para pagar as despesas, claro.

Na verdade, o jogo intitulado "Missão Cavaco Silva" foi criado pelo universitário de 21 anos para a disciplina de Programação Interactiva, do curso de Mestrado em Ciências da Comunicação, área Media Interactivos. O trabalho foi entregue anteontem, dia em que decidiu publicá-lo na internet.

PUB

Desde então que o jogo virtual tem sido um sucesso na Internet, alcançando os 500 jogadores logo no primeiro dia. Na "missão", o Cavaco Silva controlado pelo jogador parte em busca do maior número de notas possível. Se tocar nas moedas, perde.

"O objectivo do jogo é apanhar o número de notas suficientes para chegar aos dez mil euros", explica o autor do jogo, ao JN. Se o objectivo não for atingido, aparece a mensagem, com a imagem de Cavaco Silva, a dizer que o montante não chega para pagar as despesas. Caso o jogador consiga alcançar o montante de dez mil euros consegue vencer o jogo. Aí, "Cavaco Silva" agradece: "Obrigado pela ajuda! Finalmente vou poder pagar as minhas despesas. Ufa!".

No jogo, Cavaco passa por seis cenários: Braga, Fátima, Lisboa, Coimbra, Porto e Algarve. Para além de notas, apanha ainda relógios, carteiras e peças de joalharia. O criador do jogo, natural de Freamunde, afirma que teve a ideia de usar as polémicas declarações do presidente da República logo que as ouviu: "Estava sem ideias, então achei piada pegar nisso". Pedro Nogueira revela ainda que tem recebido "comentários muito positivos" à criação.

"Missão Cavaco Silva" foi elaborado em linguagem Action Script 3.0 através do programa Adobe Flash Player e "demorou vinte horas" a ser concluído. Pode ser jogado gratuitamente aqui

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG