Tecnologia

Centro de desenvolvimento de jogos digitais nasce no Politécnico do Cávado e Ave

Centro de desenvolvimento de jogos digitais nasce no Politécnico do Cávado e Ave

Pedro Passos Coelho aproveitou a ida a Barcelos para inaugurar o Centro de Investigação & Desenvolvimento em Jogos Digitais - Digital Games Lab, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, para afirmar que está "em défice a oferta formativa de nível superior que dê às empresas aquilo que procuram".

Indiferente aos poucos manifestantes que o esperavam no IPCA, o primeiro-ministro referiu que há um trabalho longo a fazer nos próximos anos. O tempo é de "mudança significativa" porque o país tem de "aproveitar muito bem" as boas condições até 2020 para investir na formação. Passos finalizou dizendo que, embora haja "universidades que podem contribuir" para o melhoramento do sistema de ensino superior, há "outras que não darão nenhum contributo para isso".

O novo centro implicou um investimento de quase 2,7 milhões de euros e está equipado com seis laboratórios, nomeadamente na área dos jogos digitais. Para o presidente do IPCA, João Carvalho, o espaço foi "construído pelos princípios da qualidade, utilidade e eficiência económica". Na cerimónia foram, ainda, assinados protocolos com a Microsoft e outro com a HP.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG