Tecnologia

Código original da Internet vendido por quase cinco milhões de euros

Código original da Internet vendido por quase cinco milhões de euros

O código original que permitiu a criação da Internet foi vendido esta quarta-feira por 4,5 milhões de euros. Tim Berners-Lee, o fundador da World Wide Web decidiu leiloar a invenção, que foi escrita entre outubro de 1990 e agosto de 1991.

Este arquivo digital, que contém 9,555 mil linhas, contém a linguagem de hipertexto HTML, o hipertexto de transferência HTTP, a URL que identifica cada página da internet e documentos HTML que instruíam os utilizadores sobre como funcionar com a Internet.

O código foi leiloado através da casa Sotheby, que está a implementar-se no mercado de NFT. Estes arquivos digitais estão a captar o interesse de compradores em todo o Mundo.

Um NFT é qualquer objetivo que seja único e singular, como uma obra artística original por exemplo, e que tenha uma representação digital própria. Estes podem alcançar um enorme valor, como é o caso de um cromo digital de Cristiano Ronaldo, que foi vendido por mais de 240 mil euros.

Os NFT são transacionados através do sistema de Blockchain, tecnologia utilizada para compilar dados de vendas e rastrear uso digital e pagamentos a criadores de conteúdos.

Estes objetos digitais estão presente sobretudo nas áreas de compra e venda de arte, colecionismo, videojogos, compras em mundos digitais, desporto e serviços.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG