Faceionário

Como denunciar uma conta falsa

Como denunciar uma conta falsa

O Facebook estima que 5% de todas as contas criadas mensalmente são falsas. No primeiro semestre, a rede social eliminou mais de dois mil milhões de contas da rede social, mas está longe de resolver o problema.

Muitas destas contas parecem verdadeiras e são usadas, por exemplo, para divulgar informação falsa, principalmente em grupos privados onde são mais difíceis de serem identificadas. Estão na base do que é a grande praga das notícias falsas, que tem obrigado a um grande esforço financeiro por parte da maior rede social do mundo.

E, nesta missão, os utilizadores também podem ajudar nesta limpeza. E de uma forma muito simples. O primeiro passo, depois de entrar na sua conta, é procurar o nome da conta falsa que encontrou. Para isso, use a barra de pesquise ou procure em algum grupo ou comentário em que a tinha vejo.

Depois de encontrar a conta desse utilizador, deve procurar os "três pontos" que estão ao lado da caixa que habitualmente usa para enviar uma "Mensagem". Ao clicar nessa opção, vai abrir uma nova caixa com diversas opções e deve escolher a "encontrar suporte ou denunciar perfil".

Logo de seguida vão aparecer uma série de opções, entre as quais "conta falsa", "nome falso" ou "finge ser outra pessoa".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG