O Jogo ao Vivo

Tecnologia

Criador do antivírus McAfee detido por suspeita de homicídio

Criador do antivírus McAfee detido por suspeita de homicídio

O informático John McAfee, criador do programa antivírus "McAfee", foi detido no sábado na fronteira entre o Belize e o México no âmbito de uma investigação de um assassinato, segundo informação divulgada na página oficial do empresário.

"Recebemos uma informação não confirmada de que John McAfee foi capturado na fronteiro do Belize e México", indica o portal whoismcafee.com. blog oficial do criador do antivírus com o mesmo nome.

As autoridades do Belize informaram que pretendem interrogar John McAfee para determinar a sua possível implicação no homicídio de um vizinho e compatriota norte-americano, Gregory Faull, de 52 anos, encontrado morto com um tiro na cabeça na sua residência no Belize, em Ambergris Caye.

McAfee afirmou no seu blogue que não teve nada a ver com a morte do norte-americano e que trocou poucas palavras com Faull desde que em 2008 se mudou para aquele país.

Estava em fuga há cerca de três semanas, por acreditar que a polícia do Belize o quer tramar. John McAfee diz que recusou pagar um suborno a político local, e por isso querem incriminá-lo.

Numa entrevista à CNN, sábado, reiterava a inocência, afirmava que não matou o vizinho e dizia que não iria entregar-se e que não pretendia abandonar o Belize.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG