EUA

Departamento de Justiça dos EUA alvo de ataque informático

Departamento de Justiça dos EUA alvo de ataque informático

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou na segunda-feira que o seu sistema informático foi alvo de um ataque.

"O Departamento está a examinar o acesso não autorizado a um servidor operado pelo Departamento de estatísticas judiciais", afirmou o Departamento num comunicado enviado à agência noticiosa AFP.

"O portal do Departamento de estatísticas judiciais manteve-se operacional durante todo este período e o portal principal do Departamento da Justiça não foi afetado", refere-se no mesmo documento.

No comunicado, o Departamento norte-americano acrescenta que se "continuam a implementar medidas defensivas e de proteção para salvaguardar essas informações" e que será lançada um inquérito criminal contra todas as atividades que aparentem ser ilegais.

Uma mensagem na rede social Twitter, bem como um comentário num blogue, que poderão ter sido escritos pelo grupo de piratas informáticos Anonymous, dava conta da captação de diversos dados do ministério da Justiça, a divulgar em breve.

A mensagem, assinada por Jimmy89, alude à difusão de "1,7 gigabytes de dados pertencentes, até aqui, ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos", fazendo ainda referência a "pérolas" que podem ser encontradas na informação, dando como exemplo e-mails internos.

O grupo Anonymous bloqueou, no início do an,o seis importantes portais norte-americanos, entre os quais o do Departamento de Justiça, após o encerramento do portal de partilha de ficheiros Megaupload.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG