Tecnologia

Erro do Facebook ativa secretamente câmara dos telemóveis no iPhone

Erro do Facebook ativa secretamente câmara dos telemóveis no iPhone

Um erro na aplicação do Facebook para os sistemas iOS, usados nos telemóveis iPhone, faz com que a câmara dos smartphones seja ativada sem que o utilizador se aperceba disso.

O erro foi inicialmente detetado Joshua Maddux, um utilizador que reportou o problema no Twitter. Num vídeo, mostra que a câmara no iPhone é ativada automaticamente quando este faz scroll no feed.

De acordo com o portal "The Next Web", a falha torna-se visível sempre que o utilizador abre uma foto. De acordo com o utilizador, e comprovado pelo próprio portal, o bug está presente apenas nos aparelhos que possuem o software iOS 13.2.2.

Facebook assume erro

O JN confirmou junto de fonte do Facebook que o bug está relacionado com uma correção de um problema anterior. "Ao corrigirmos um problema, na semana passada, inadvertidamente introduzimos um bug que faz com que a app navegue parcialmente para o ecrã da câmara adjacente ao feed de notícias quando os utilizadores abrem uma foto", esclarece.

Apesar de reconhecer a falha, a empresa assegura que não há indícios do upload de "alguma foto ou vídeo"devido ao problema. O Facebook garante ainda que iria enviar uma correção para a Apple ainda esta quarta-feira .