Tecnologia

Euro 2016 e Pokémon Go lideram buscas no Google

Euro 2016 e Pokémon Go lideram buscas no Google

As palavras mais procuradas pelos portugueses no Google, durante 2016, foram: Euro 2016, Pokémon Go, Love on Top, Jogos Olímpicos Rio 2016 e iPhone 7, revelou a multinacional.

Do quinto ao décimo lugar, as posições são ocupadas por Rock in Rio 2016, Secret Story 6, Brexit, Web Summit e Agario. Conclusão: apenas um dos termos se relaciona com política e inscreve-se na área de política internacional; os eventos desportivos são os que figuram em maior número; e ainda, a maioria das palavras apresenta-se em inglês.

No que toca às tendências internacionais, as buscas recaíram sobre Pokémon Go, iPhone 7, Donald Trump, Prince, Powerball, David Bowie, Deadpool, Olympics, Slither.io, e Suicide Squad. Neste conjunto sobressai a presença de dois grandes nomes da música, falecidos no decorrer do ano. Repetem no top nacional e estrangeiro o fenómeno Pokémon Go e o novo modelo da Iphone.

Segundo comunica a Google, para esta lista são tidas em conta a agregação de triliões de pesquisas realizadas durante este ano. "A Google utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a sua ferramenta pública, Google Trends, bem como, outras ferramentas internas de informação". Também "são filtradas as pesquisas spam e repetidas de maneira a criar listas que melhor refletem o espírito de 2016".