Tecnologia

Facebook anuncia mudanças no Feed

Facebook anuncia mudanças no Feed

A rede social Facebook apresentou, esta quarta-feira, novas funcionalidades que permitem aos utilizadores a possibilidade de controlar o que é apresentado no seu Feed, gerindo quem pode comentar as publicações.

Com a implementação destas mudanças, passa a ser possível controlar melhor os comentários de determinada publicação, através de um menu de opções.

Esta alteração surge da intenção em querer ajudar os utilizadores a controlarem e gerirem da melhor forma o seu Feed. "O objetivo do Feed de Notícias é conectá-lo ao que é mais importante para si: as pessoas da sua vida, conteúdos interessantes e o Mundo ao seu redor. Os amigos que adiciona, as páginas de que gosta, os grupos que participa e os temas com os quais interage, tudo molda a aparência do seu Feed num determinado dia", menciona o Facebook em comunicado.

Em outubro de 2020, o Facebook facilitou a classificação e navegação no News Feed, dando aos utilizadores mais controlo sobre o que veem através da funcionalidade "Favoritos", que permite escolher as publicações de até 30 amigos ou páginas.

A partir de agora, as pessoas que usam o "Favoritos" com frequência podem aceder, através da "Barra de Filtro" do Feed, a um novo menu na parte superior da página. A barra disponibiliza ainda a opção "Mais Recente", tornando mais fácil alternar entre um Feed classificado por algoritmos, como é hoje, ou por ordem cronológica com as publicações mais recentes a surgir em primeiro lugar.

De acordo com o Facebook, esta funcionalidade pode já ser aproveitada por utilizadores que possuem sistema Android, enquanto os que tem dispositivos iOS apenas terão acesso nas próximas semanas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG