O Jogo ao Vivo

Faceionário

Facebook testa reconhecimento facial

Facebook testa reconhecimento facial

O Facebook está a testar uma ferramenta de reconhecimento facial, que poderá ser usada para fazer login na rede social.

A informação foi avançada por Jane Manchun Wong, uma especialista informático, conhecida por desvendar alguns segredos das principais empresas de tecnologia do mundo.

Os utilizadores terão que fazer uma espécie de selfie, em vídeo, e olhar para diferentes direções, de modo a que o Facebook consiga criar uma espécie de radiografia com os principais traços do rosto. Segundo explica a especialista, o Facebook garante que mais ninguém terá acesso a essa informação e que ao fim de 30 dias tudo será apagado.

A empresa respondeu às questões feitas pelo portal "Engadget", admitindo que se trata apenas de um teste, que usa a tecnologia de reconhecimento facial, com o objetivo de assegurar que quem está a entrar na conta é mesmo uma pessoa e não um robô.

O Facebook já tem dados faciais de milhares de utilizadores, facilmente obtidos de cada vez que um utilizador coloca uma fotografia na rede. É graças a esta tecnologia, que surgem as sugestões de "tag" sempre que fazemos o upload de uma imagem com amigos. Desenvolver esta ferramenta abre todo um conjunto de possibilidades à empresa, ainda a refazer-se das críticas sobre privacidade.

Outros Artigos Recomendados