Jogo

Febre do Pokémon conquista Portugal

Febre do Pokémon conquista Portugal

A "pokemania" está em todo o lado, em qualquer canto do país e parece não ter fim. A popularidade do jogo de telemóvel Pokémon Go rebenta recordes e barreiras a cada dia que passa.

Em Portugal, destronou Cristiano Ronaldo como líder de pesquisas na Internet. A Nintendo, proprietária do jogo, informou ontem que o termo "Pokémon Go" é mais popular do que "Cristiano Ronaldo" há sete dias seguidos, mesmo antes de o jogo ter sido lançado oficialmente.

O Pokémon Go joga-se com um telemóvel que tenha câmara fotográfica e acesso à Internet. O jogador tem como objetivo apanhar os 150 diferentes tipos de Pokémons, que são pequenos monstros parecidos com animais, criados pela série japonesa de desenhos animados dos anos 90. Estes aparecem na rua enquanto se anda com o telemóvel na mão e são virtuais. Ou seja, funcionam com "realidade aumentada" e só são visíveis no telemóvel do jogador. Quando se avista um, atira-se a PokéBola disponível no jogo e passa-se a ser o dono do Pokemon apanhado, acumulando pontos.

Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa.

Leia a nossa Edição Impressa ou tenha acesso a todo o conteúdo no seu computador, tablet ou smartphone assinando a versão digital aqui

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG