Tecnologia

Google compra unidade de telemóveis da Motorola

Google compra unidade de telemóveis da Motorola

A Google adquiriu a unidade de telemóveis da Motorola, a Motorola Mobility, por 12,5 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros), conseguindo assim as patentes que necessitava para competir com o 'iPhone' da Apple.

"O compromisso total da Motorola Mobility com a tecnologia 'Android' criou uma ligação natural das duas empresas", afirma o chefe executivo da Google, Larry Page, em comunicado.

A junção das companhias irá criar, segundo Paige, "experiências assombrosas para os utilizadores que poderão sobrecarregar todo o sistema 'Android' para benefício dos consumidores, sócios e técnicos".

De acordo com a informação divulgada pelas agências internacionais, nesta transacção os accionistas da Motorola receberam 40 dólares por acção, o que representa um aumento de 63% da cotação da Motorola Mobility aquando do fecho da sessão da bolsa de Nova Iorque, na passada sexta-feira.

A Google, cujo sistema 'Android' funciona nos telemóveis fabricados pela Motorola Mobility, bem como em aparelhos fabricados pela Samsung Eletronics, adquire com esta transacção as patentes que necessitava para competir com o 'iPhone' da Apple.

A Motorola Mobility separou-se da casa-mãe Motorola em 2010 e estreou-se em bolsa a valer perto de 25 dólares, próximo do valor que regista actualmente.

Em 2008, a empresa começou a sofrer de uma quebra nas vendas e da perda de quota de mercado para as concorrentes Apple e Nokia, o que motivou a separação em duas unidades distintas.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG