Tecnologia

Google em modo "Guerra das Estrelas"

Google em modo "Guerra das Estrelas"

A gigante Google decidiu prestar homenagem à saga "Guerra das Estrelas" e oferece uma opção que permite escolher o aspeto de aplicações como Gmail, Youtube ou Google Chrome.

Está do lado Negro da Força ou do Lado da Luz? Faça a sua escolha e personalize a aparência das aplicações da Google que mais utiliza no dia-a-dia.

A nova opção foi anunciada esta segunda-feira pela empresa, que celebra assim o lançamento do mais recente filme da saga "Guerra das Estrelas".

Num comunicado assinado por um dos gestores de produto da empresa, Clay Bavor, a empresa admite que existem "imensos fãs de Star Wars" nas suas fileiras, o que motivou o tributo.

"Assim que ouvimos falar do Episode VII [novo filme], começamos a pensar como é que a Google poderia prestar homenagem a estas histórias épicas...Não seria giro se existisse alguma coisa do Star Wars na Pesquisa? O Millennium Falcon no Cardboard era giro... E se o Google Translate conseguisse decifrar as linguagens?", explicou o responsável.

A resposta não se fez esperar e está contida em google.com/starwars. "É um espaço para fãs, desenvolvido por fãs", garante Bavor, sendo que, dependendo da opção escolhida, as aplicações utilizadas refletem o caminho da luz ou negrura, com alguns "easter eggs" (surpresas ocultas) à mistura.

As novidades "para fãs de Star Wars, dos mais velhos aos mais novos" estão a ser gradualmente lançadas a partir desta segunda-feira e deverão culminar no dia da estreia do filme, 17 de dezembro, altura em que uma nave Millennium Falcon será desvendada "em todo o seu esplendor" e em realidade virtual.