Música

Google lança serviço de música em "streaming"

Google lança serviço de música em "streaming"

Desde o início do ano que se fala na possibilidade da Google vir a ter um serviço de música em "streaming" e graças aos acordos firmados com as editoras Universal Music Group e Sony Music Entertainment, o anúncio foi feito na conferência anual da Google para programadores, que se iniciou esta quarta-feira, em São Francisco, nos Estados Unidos.

O Google Play Music All Access vai permitir aos utilizadores ouvir em "stream" milhões de músicas já disponibilizadas pelas editoras com que a Google negociou. Recorde-se que antes da Universal e da Sony, a empresa de Mountain View já tinha garantido as licenças dos músicos da editora Warner Music Group.

O All Access vai ser disponibilizado para smartphones, tablets e browsers. A plataforma incorpora as músicas que o utilizador tem no computador juntamente com as músicas disponíveis para ouvir em "streaming" e funciona com base num sistema de recomendações pessoais, que sapresenta novas músicas com base nos gostos do utilizador.

PUB

Está também prevista uma funcionalidade que permite criar "uma rádio sem regras", segundo a Google. O utilizador tem a possibilidade de criar a sua própria rádio, com base nos artistas que seleciona, numa lógica semelhante à do Spotify.

No entanto, ao contrário da maioria dos produtos da Google, este serviço vai funcionar através de uma subscrição e terá um custo de 10 dólares (cerca de 7,76 euros), nos EUA, com o primeiro mês de subscrição a ser gratuito.

Por agora, o Google Play Music All Access ainda só está disponível nos Estados Unidos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG