Tecnologia

Google Maps vai mostrar o estado de disseminação da covid-19

Google Maps vai mostrar o estado de disseminação da covid-19

O Google Maps, site e aplicação de cartografia da gigante norte-americana Google, vai poder revelar nos mapas o estado de disseminação da covid-19 de cada local.

"Ao abrir o Google Maps, clique na guia à direita em 'informações da covid-19' e pode ver a taxa por cada 100 mil habitantes de casos de covid-19 numa média de sete dias na área do mapas que está a ver", pode ler-se, esta quinta-feira, num comunicado da Google, que precisa que as alterações ao sistema estão a ser introduzidas esta semana.

No mapa de um destino que visita, o internauta pode também ver se os casos tendem a aumentar. Um código de cores identificará a densidade de casos variando de cinza (menos de um caso), a vermelho (entre 30 a 40 casos), depois vermelho escuro (mais de 40 casos por cada 10 mil habitantes), com os valores intermédios a amarelo e laranja.

A Google, que assume ser capaz de oferecer essas informações cartográficas em 122 países, indica que recolhe a informação através dos Estados Unidos, particularmente da Universidade Johns Hopkins, que é a referência para a contagem de casos de infeção, extraindo ainda informações do The New York Times e da Wikipedia.

Os dados vão também ser baseados na atualização da situação de saúde estabelecida pela Organização Mundial da Saúde, autoridades públicas e instituições locais.

Outras Notícias