Internet

Instagram junta IGTV e vídeos do feed em nova aba

Instagram junta IGTV e vídeos do feed em nova aba

O Instagram anunciou terça-feira que a rede social vai começar a organizar numa só aba, renomeada "Instagram Vídeo", os vídeos do feed e da IGTV. Além desta novidade, a aplicação vai introduzir ainda outras atualizações para tornar, segundo a empresa do universo Facebook, a criação e a descoberta de vídeos ainda mais fácil.

Uma das novidades está relacionada com as pré-visualizações dos vídeos no feed, que vão aumentar para 60 segundos. Segundo a rede social, vai ser ainda possível fazer upload de legendas ou usar filtros bem como cortar ou identificar locais e pessoas, algo que até então não estava disponível.

Também os vídeos publicados no feed principal do Instagram vão passar a poder ter até 60 minutos de duração. Até agora, vídeos com duração superior a um minuto só poderiam ser publicados na IGTV.

Recorde-se que a IGTV foi lançada no Instagram em junho de 2018 com o objetivo de concorrer com o YouTube, mas não teve a adesão desejada. Meses depois, o formato foi despromovido e perdeu um lugar de destaque na página inicial da aplicação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG