Redes

Instagram testa subscrições pagas para criadores de conteúdo

Instagram testa subscrições pagas para criadores de conteúdo

O Instagram anunciou que vai dar a oportunidade aos criadores de ganharem dinheiro com os conteúdos que produzem, através da implementação de subscrições das suas páginas naquela rede social. Assim, os seguidores que quiserem seguir a versão paga de uma conta terão acesso a conteúdos exclusivos, como diretos ou histórias.

Numa publicação no Twitter, esta quarta-feira, o responsável máximo do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que as subscrições são "uma das melhores maneiras" de influenciadores e criadores terem um "rendimento previsível".

O teste, que vai arrancar nos Estados Unidos da América, conta, para já, com um número muito limitado de contas: dez, segundo uma nota da empresa Meta, detentora do Instagram. No entanto, a rede social já fez saber que mais criadores terão acesso a esta funcionalidade nas próximas semanas.

O preço das subscrições mensais vai variar entre os 0,99 e os 99,99 dólares e cada influenciador vai poder saber quem são os seus seguidores "premium", através de uma espécie de crachá roxo que acompanhará o nome de utilizador.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG