Internet

Instagram vai deixar de promover "reels" com marca de água do TikTok

Instagram vai deixar de promover "reels" com marca de água do TikTok

Mudança anunciada esta terça-feira vai influenciar o algoritmo, uma vez que os "reels" (vídeos curtos) com logótipos ou marcas de água não vão ser mostrados com tanta frequência aos utilizadores.

O Instagram vai deixar de destacar conteúdos, mais concretamente "reels", que sejam reciclados de outras aplicações, como o TikTok, onde estão visíveis, por exemplo, logótipos ou marcas de água. Esta é a mais nova orientação da rede social dirigida aos utilizadores e criadores de conteúdo e divulgada esta terça-feira pela conta certificada @creatores.

O objetivo da rede social deverá ser evitar a promoção de outras aplicações, como o rival TikTok em quem se terá inspirado para criar a funcionalidade, mas também não permitir que aquela área em específico sirva para albergar qualquer conteúdo que já tenha sido feito. A plataforma justifica, no entanto, a nova medida com uma experiência "menos satisfatória" tida por parte dos utilizadores.

Por isso, o Instagram, que o Facebook comprou, vai começar a despromover esses conteúdos, ainda que estes continuem a ser mostrados da forma como sempre foram para os seguidores, por exemplo através dos perfil ou do feed, desde que atendam às diretrizes da comunidade.

Numa publicação denominada por "alerta de novas práticas recomendadas", a rede social dá ainda dicas aos criadores sobre como fazer conteúdo que provavelmente será visto e promovido pelo algoritmo.

Além de apelar a conteúdo divertido, inspirador e criativo, o Instagram sugere aos utilizadores que publiquem vídeos com música encontrada diretamente na biblioteca do Instagram ou sons que já estejam naquela funcionalidade.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG