Vídeo

Caça a Pokémon raro gera loucura em Nova Iorque

Caça a Pokémon raro gera loucura em Nova Iorque

Pokémon GO é a nova tendência dos jogos para o telemóvel do momento. Há quem já tenha sido atropelado, quase baleado e há até quem já tenha encontrado pessoas mortas enquanto procurava pokémons.

Desta vez o insólito aconteceu no centro de Nova Iorque, no Central Park, onde esta semana apareceu um pokémon raro.

No vídeo, captado do passado sábado à noite, vê-se o trânsito a parar devido a uma multidão a atravessar a estrada e a sair dos carros em direção ao parque. À primeira vista, parece que as pessoas estão a fugir de algo. Mas não, quem filmou o vídeo explica que Vaporeon - um pokémon raro - apareceu do outro lado da rua, dentro do parque, e que essa é a razão da correria.

Pokémon é uma abreviatura da marca japonesa Pocket Monsters (monstros de bolso, em português). O termo, para além de se referir à marca em si, também se refere às 721 personagens de ficção (os pokémon) que fazem parte dos jogos que começaram com o Game Boy, consola da empresa nipónica Nintendo.

Pokémon GO é o novo jogo de realidade aumentada onde os utilizadores podem procurar os emblemáticos monstrinhos enquanto andam na rua. Para entrar neste novo mundo, é preciso ter um smartphone com GPS e ter acesso às plataformas Google Play Store ou AppStore.

Depois do lançamento do jogo, as ações da Nintendo dispararam 86%, aumentando o capital da empresa em 13,5 mil milhões de euros.

ver mais vídeos