O Jogo ao Vivo

Internet

Google aplica novas regras de privacidade

Google aplica novas regras de privacidade

O gigante da Internet, Google, passou a aplicar novas regras sobre privacidade, que permitem reunir informação de serviços anteriormente separados e que estão a criar controvérsia.

Face a críticas, o grupo assegurou que os dados dos utilizadores estão seguros, mas para continuarem a aceder às suas contas, os utilizadores são obrigados a aceitar os termos da nova política de privacidade.

Nas novas regras, o Google irá consolidar informações de vários serviços anteriormente separados, passando a ter uma visão global dos perfis dos utilizadores.

Esta reforma suscitou críticas por parte das associações de consumidores e de proteção de dados.

Em França, a Comissão de Proteção de Dados Informáticos pediu à empresa para adiar a aplicação da reforma porque a "formulação das novas regras e a possibilidade de combinar dados de diferentes departamentos elevou as preocupações sobre as práticas da Google."

No dia 29 de fevereiro um grupo de associações de consumidores americanos e europeus, o Trans-Atlantic Consumer Dialogue (TACD) também tentou atrasar a implementação das regras expondo através de carta que a reforma seria um erro.