Tecnologia

Meo alcançou 1 milhão de subscritores

Meo alcançou 1 milhão de subscritores

A Portugal Telecom anunciou, esta segunda-feira, que o seu serviço de televisão por subscrição Meo superou um milhão de clientes, ficando assim a uma distância de cerca de meio milhão de clientes da sua concorrente Zon.

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora refere que os clientes do Meo representavam, no final de Setembro, cerca de 93 por cento dos clientes de banda larga fixa da PT e 38 por cento das linhas fixas.

Desde o início de Outubro, acrescenta a PT, o Meo já somou mais 25 mil clientes.

A meta do milhão de assinantes do Meo foi estimada pelo presidente da Portugal Telecom, Zeinal Bava, para o final deste ano.

No início deste mês Zeinal Bava afirmava esperar alcançar "um milhão de clientes Meo até ao final do ano" ou mesmo "antes do final do ano" e explicava o forte crescimento do serviço de televisão, Internet e telefone com as contínuas campanhas de marketing e com o investimento na rede de fibra óptica.

A PT lançou o serviço Meo em Abril de 2008 e, um ano depois, o Meo em fibra, estimando que, no final do ano, o número de lares com cobertura de fibra óptica chegue aos 1,6 milhões.

ver mais vídeos