Tecnologia

Novo iPad deverá ser desvendado esta quarta-feira

Novo iPad deverá ser desvendado esta quarta-feira

A Apple deverá revelar, quarta-feira, o iPad 2 nos EUA, com o secretismo em redor do novo 'tablet' a gerar uma grande expectativa e curiosidade nos adeptos de novas tecnologias.

O novo 'tablet' da Apple será apresentado pela primeira vez ao público, ao que tudo aponta, durante o Yerba Buena Center for the Arts, evento tecnológico que decorre em São Francisco e para onde a empresa de Steve Jobs marcou uma conferência para as 10:00 locais, 18:00 em Lisboa.

Embora não haja confirmação prévia sobre a comunicação da Apple, os rumores apontam para que seja apresentado o novo iPad, que alegadamente será mais fino e leve que o seu antecessor e incorporará novas opções e um renovado design.

O mercado dos 'tablets', de que o iPad é líder, tem vindo a crescer e recentemente, no Mobile World Congress, a maior feira de tecnologia que decorreu em Barcelona, foram apresentados mais de dez equipamentos que surgirão em breve no mercado para competir com o produto da Apple.

Samsung, Motorola, Blackberry, LG e HTC são algumas das marcas que em breve colocarão no mercado diversos 'tablets', dispositivos semelhantes a um pequenos computadores de ecrã táctil que permitem ter uma experiência de leitura de jornais, revistas ou livros próxima da leitura em papel, com a vantagem de se poder aceder a conteúdos multimédia.