Faceionário

O futebol chega hoje ao Facebook

O futebol chega hoje ao Facebook

Os portugueses vão poder assistir pela primeira vez a uma partida de futebol em direto no Facebook.

A Eleven Sports, que chegou ao mercado português para competir com a SportTV , anunciou que a Supertaça francesa, entre o Paris Saint-Germain e o Mónaco, vai ser transmitida através do Facebook, este sábado, às 13 horas. Pode não ser uma estreia, já que há muitos jogos transmitidos de forma pirata, mas é a primeira vez de forma legal e oficial.

Trata-se de uma aposta que tem tudo para dar certo. É que seis milhões de portugueses têm conta na rede social. Uma audiência potencial que supera em muito os assinantes de televisão paga, que no final de 2017, eram 3,8 milhões.

Além disso, grande parte do consumo na rede social é feito em mobilidade, através dos smartphones e de tablets. A ubiquidade destes serviços é uma mais-valia. Não só para a nova empresa, como para a própria rede social que, aos poucos, centraliza importantes serviços na sua oferta.

O Facebook já é, por exemplo, a plataforma mais usada para o consumo de notícias e há planos para as primeiras emissões de séries. Cristiano Ronaldo estará a negociar um "reality show" para a Facebook, naquele que, a confirmar-se, será o maior investimento de Zuckerberg em conteúdos originais.

Assumir a transmissão daquele que é o desporto mais seguido em todo o mundo é só mais um passo para o Facebook deixar de ser uma rede social e passar a ser a própria Internet.