Faceionário

O que falta para o Facebook ser a net?

O que falta para o Facebook ser a net?

O Facebook vai transmitir conteúdos próprios de entretenimento. De acordo com a "Business insider", as primeiras séries chegam já em junho e terão entre cinco e 10 minutos. É mais uma aposta de Mark Zuckerberg, que, assim, de uma só assentada deixa o YouTube, a Netflix e a Amazon em alerta.

Servindo quase como um diretório de pessoas, vai tomando conta da Internet. Já lemos notícias no Facebook e podemos jogar. Alertas com o estado do tempo e sugestões de restaurantes preenchem a nossa timeline. E a nova app Facebook Spaces marca o arranque da empresa no campo da realidade virtual.

Nesta corrida tecnológica, nenhuma outra rede social junta tanta gente. Tem mais utilizadores que o Whatsapp e o Instagram juntos e se fosse um país era mais habitado do que a China.

São mais de dois mil milhões de utilizadores, que reagiram muito positivamente à introdução dos vídeos na timeline. Já este ano, a La Liga, campeonato de futebol em Espanha, transmitiu jogos através do Facebook e, em São Francisco, garantem que as conversações entre Mark Zuckerberg e os responsáveis pela Liga Americana de Basebol estão adiantadas.

Assim, não será de estranhar quando passarmos menos tempo a ver desporto na TV para assistir aos jogos das nossas equipas favoritas no Facebook.

O que falta, então, para o Facebok ser a net? Um motor de busca que rivalize com o Google. Sem querer arriscar num futuro tecnológico, esta será a última fronteira que o Facebook tem que cruzar para ser o principal veículo no caminho digital.