Segurança

Os conselhos da PSP para jogadores de Pokémon GO

Os conselhos da PSP para jogadores de Pokémon GO

A febre do Pokémon GO chegou a Portugal e a PSP utilizou a sua página oficial no Facebook para deixar conselhos aos jogadores.

Nem a Polícia de Segurança Pública fica indiferente ao fenómeno do Pokémon. O jogo que chegou a Portugal no fim-de-semana já superou Cristiano Ronaldo no motor de buscas Google. A PSP aproveitou o momento e nas redes sociais deixou algumas sugestões para que os utilizadores joguem em segurança.

Na mensagem começam por explicar que já ocorreram alguns incidentes, lesões graves e crimes, onde os suspeitos simulavam falsas "pokestops", para se introduzirem em residências.

Assim, a polícia aconselha os jogadores portugueses a estarem atentos a tudo o que os rodeia e a observar o meio envolvente. Advertem para os perigos de se conduzir ao mesmo tempo a que se joga e aconselham os utilizadores a jogarem em grupo, por motivos de segurança.

Pedem aos "gamers" para não entrarem em propriedades alheias ou áreas de acesso restrito e alertam os mais jovens para não interagirem com estranhos. Na mesma publicação dão conta dos perigos relacionados com as aplicações falsas, que podem corromper os aparelhos onde o jogo é instalado.

No domingo, a PSP colocou uma imagem do jogo na página oficial do Facebook. Uma atitude que foi elogiada pelos seguidores da polícia portuguesa nesta rede social.