Tecnologia

Samsung recomenda o uso de verificações de vírus nas Smart TVs

Samsung recomenda o uso de verificações de vírus nas Smart TVs

A Samsung preocupou os seus clientes ao explicar, através de um post no Twitter, mais tarde eliminado, o processo de verificação de vírus nas televisões inteligentes.

A Samsung Support USA publicou recentemente na conta de Twitter, um vídeo a explicar como aceder, pelos botões do comando, ao submenu de uma televisão para realizar as verificações de vírus.

A empresa sugeriu aos utilizadores que executassem regularmente a verificação, para "evitarem ataques de software malicioso" nos aparelhos, referindo em particular as televisões QLED, caso estejam ligadas ao Wi-Fi.

No entanto, a sugestão levantou várias questões por parte dos clientes, que perguntaram se tinha havido alguma ameaça específica para o alerta. A Samsung, após alguns minutos, decidiu eliminar a publicação, mas o vídeo, de apenas 19 segundos, já tinha sido visto mais de 200 mil vezes.

Numa declaração dada à BBC, no dia 18 de junho, a Samsung referiu levar muito a sério a segurança dos seus clientes, e que "os produtos e serviços são projetados com a segurança em mente".

"Entendemos que pode ter causado alguma confusão e queremos esclarecer que foi simplesmente uma forma de informar e educar os nossos clientes sobre um dos recursos incluídos nos produtos", adiantou a Samsung, à BBC.