Tecnologia

Goolge Maps já nos leva ao Espaço para visitar a Estação Espacial Internacional

Goolge Maps já nos leva ao Espaço para visitar a Estação Espacial Internacional

Qualquer utilizador do Street View da Google Maps já pode navegar no espaço e explorar a Estação Espacial Internacional que orbita a Terra, a partir desta quinta-feira.

A nova funcionalidade foi lançada pelo Google, esta quinta-feira, em parceria com a NASA e vem dar a possibilidade de qualquer pessoa explorar territórios fora da Terra sem sair do sofá.

Agora, a função "Street View" (vista de rua, em português) do Google Maps permite navegar pelos 15 módulos da Estação Espacial Internacional (EEI) que orbita o planeta.

Todos os cantos da estação estão legendados, tal como acontecia nos museus que faziam parte da "Google Arts & Culture", e os utilizadores podem observar na primeira pessoa os locais onde, por exemplo, os astronautas comem, dormem, fazem exercício ou realizam experiências.

Todas as imagens que dão vida a esta nova funcionalidade foram captadas pelo astronauta da Agência Espacial Europeia Thomas Pasquet, que passou seis mesas na EEI como engenheiro de voo.

Numa nota divulgada à comunicação social, o astronauta explica que devido a constrangimentos na EEI não foi possível captar imagens pelo método tradicional do Google Maps. Por esse razão, explica Pasquet, foi necessário tirar fotografias a toda a estação espacial que foram "coladas", depois de enviadas para Terra, para criar imagens panorâmicas a 360º da estação.

Os astronautas trabalham e vivem na EEI há 16 anos, uma estrutura composta por 15 módulos ligados e que viaja a 402 quilómetros da Terra.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG