Tecnologia

"Jornal de Notícias" lança "Instant Articles"

"Jornal de Notícias" lança "Instant Articles"

O Jornal de Notícias tornou-se no primeiro jornal em Portugal a disponibilizar artigos via "Instant Articles", uma nova plataforma do Facebook. JN junta-se a nomes como "Washington Post", "The Guardian" ou "New York Times".

Os "Instant Articles" (ou "Artigos Instantâneos") fazem parte de uma nova plataforma do Facebook que permite visualizar artigos mais rapidamente via smartphone. Através desta opção, os artigos selecionados são apresentados no ecrã do utilizador, que os pode visualizar de forma mais rápida e com um aspeto renovado, mais interativo e mais apelativo.

"É para nós natural que sendo o meio de comunicação social português com mais amigos no Facebook, acompanhemos na linha da frente as inovações tecnológicas desta plataforma, para levarmos o nosso jornalismo aos nossos leitores da forma mais interessante possível", diz Afonso Camões, diretor do "Jornal de Notícias".

"A capacidade de ação do JN no digital tem vindo a aumentar e os nossos leitores devem ficar atentos porque certamente os próximos tempo vão trazer ainda mais novidades. Somos um jornal centenário mas estamos completamente sintonizados com as novas formas de consumo informativo e com as inúmeras possibilidades que nos oferece o digital", acrescenta.

Os artigos instantâneos abrem instantaneamente na aplicação do Facebook, sem necessidade de abrir uma nova aba num browser, o que torna a experiência de leitura, comentário e partilha de notícias mais imersiva e rápida.

Desta forma, o "Jornal de Notícias" junta-se a nomes como "Washington Post", "The Guardian" ou "New York Times", aliando-se ao Facebook para oferecer aos seus leitores uma forma mais veloz de aceder aos seus conteúdos.

Estes artigos aparecem identificados com um relâmpago no canto superior direito da publicação e deverão carregar dez vezes mais rápido que um artigo comum.

Para já, a opção de visualização de "Instant Articles" está disponível para todos os utilizadores de iPhone, mas o Facebook já anunciou que os smartphones Android também poderão começar a ver artigos instantâneos muito em breve.