Faceionário

Marcelo, o Presidente dos "influencers"

Marcelo, o Presidente dos "influencers"

São Bento recebeu um grupo diferente de convidados. Marcelo Rebelo de Sousa marcou um encontro com vários "influencers", personalidades que se destacam nas redes sociais.

Mafalda Sampaio, mais conhecida como Maria Vaidosa, ou a apresentadora Raquel Strada, foram algumas das personalidades que visitaram o Presidente da República. Juntos contabilizaram milhares de seguidores nas plataformas onde estão.

Falaram da moda, humor, crianças e tiraram várias fotografias com Marcelo. Imagens que rapidamente se tornaram virais - o termómetro de quem faz vida nas plataformas digitais. São figuras que marcam presença em canais, que, como admitiu o próprio Presidente, "conseguem chegar a públicos onde nem a TV, o maior produto de mass media, consegue chegar".

Como era expectável, o encontro já foi criticado, principalmente nas redes sociais. Mas, a verdade é que poucos sabem o valor da exposição mediática como Marcelo. Ele que aproveitou o papel de "opinion maker" que desempenhou durante vários anos nas televisões portugueses para projetar a sua própria imagem na corrida a presidente.

E, quer se goste ou não, a verdade é que os "influencers" são do que líderes de opinião nestas plataformas digitais. O resultado do encontro ainda não é conhecido. Mas, tal como projetou Lasswell, um dos teóricos da comunicação, o canal para passar a mensagem promete ser eficaz.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG