Blue Origin

Mário Ferreira vai ser o primeiro português no espaço

Mário Ferreira vai ser o primeiro português no espaço

Empresário de 54 anos fará parte do 22.º voo da cápsula New Shepard, que pertence à empresa norte-americana Blue Origin, do fundador da Amazon Jeff Bezos.

O empresário português Mário Ferreira nunca escondeu o desejo de visitar o espaço, tendo até adquirido passagens da Virgin Galatic, empresa detida por Richard Branson e que pretende realizar voos sub-orbitais, mas que tem sofrido vários atrasos nessa missão. Assim, o CEO da Douro Azul cumprirá o sonho de ser astronauta no voo da New Shepard, confirmou a empresa Blue Origin esta sexta-feira.

A tripulação inclui cinco outras pessoas além do português. Coby Cotton, co-fundador do canal de Youtube "Dude Perfect", Vanessa O'Brien, a primeira mulher a chegar ao ponto mais alto e ao mais profundo da Terra, Clint Kelly III, especialista nas áreas das ciências computacionais e robótica, Sara Sabry, engenheira mecânica e biomédica que será a primeira pessoa do Egipto no espaço, e Steve Young, CEO da Young"s Communications LLC, a maior empresa de telecomunicações do estado norte-americano da Florida.

PUB

Esta missão será o sexto voo humano para o programa New Shepard, o terceiro voo este ano, e o 22º da sua história, mas a data ainda não foi anunciada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG