Tecnologia

Novo design do Facebook está a aborrecer os utilizadores

Novo design do Facebook está a aborrecer os utilizadores

O Facebook está a trabalhar num novo design do feed para computador e os utilizadores já podem ir testando a nova versão. No entanto, as opiniões têm sido negativas quanto à mudança.

Após ter anunciado que estava a trabalhar num novo design em 2019, o Facebook começou a convidar os utilizadores a testarem a nova versão, ao enviar uma notificação para que estes alterem para o novo modo.

A versão utiliza um design reativo, que adapta o conteúdo que é apresentado com base no tamanho do ecrã. Os cantos são arredondados e esta interface é mais colorida que a anterior. O tamanho do texto aumentou e há mais espaço vazio, o que pode diminuir a quantidade de conteúdo apresentado no feed.

Na parte superior do ecrã aparece uma barra de ícones, com botões que dão acesso à página principal, vídeos, marketplace, grupos e jogos. As histórias aparecem em retângulos, ao invés dos tradicionais círculos, e podem ser visualizadas num tamanho maior.

O novo design também permite aos utilizadores colocarem o site em modo noturno, mantendo a possibilidade do modo tradicional. Aparece um botão no menu com a opção de alternar entre os dois sistemas. O logo do Facebook está com um fundo redondo, em vez do habitual quadrado.

Estas mudanças não têm sido muito bem recebidas pelos utilizadores. São vários os comentários negativos na rede social Twitter, a criticar o aspeto e a falta de resposta do novo modo.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG