Tecnologia

Opera House de Londres lança jogo para iPhone

Opera House de Londres lança jogo para iPhone

A Royal Opera House de Londres lançou, esta quinta-feira, um novo jogo para os utilizadores de iPhone, em que são convidados a assumir o papel de um director stressado lutando por produzir um espectáculo a tempo da sessão de estréia.

"The Show Must Go On" ("O Espectáculo Tem de Continuar",em Português) é a mais recente iniciativa da célebre sala de ópera, idealizada com o intuito de captar uma audiência mais alargada e expandir-se aos novos média.

Tony Hall, chefe executivo da Royal Opera House, classificou o jogo como um "passo muito lógico para nós à medida que desenvolvemos cada vez mais os nossos conteúdos para plataformas digitais múltiplas".

"The Show Must Go On" foi criado pela empresa de jogos Hide & Seek e está dividido em cinco fases.

O jogador tem de pegar na partitura, reunir os adereços, montar o cenário, tratar da iluninação e vestir o coro, tudo num prazo muito curto de tempo antes da estréia.

A banda sonora do jogo apresenta os momentos mais altos de peças de ballet e opera mundialmente famosos - "As Bodas de Fígaro", "O Lago dos Cisnes", "O Quebra-Nozes" e "Carmen".

Entre as armadilhas que o desafortunado director tem de enfrentar está o elenco que aparece em palco apenas parcialmente vestido.

PUB

Numa recensão crítica ao jogo, Shane Richmond, do jornal Daily Telegraph, classificou o jogo com três estrelas e meia numa escala de cinco estrelas, tendo realçado a banda sonora da editora EMI Classics.

"O jogo tem um estilo agradável de banda desenhada, com algumas animações interessantes entre os vários níveis, mas é a música que realmente faz com que a app se destaque da concorrência", afirmou.

"The Show Must Go On" foi criado para iPad, iPhone e iPod e custa menos de um euro para a primeira semana numa oferta de lançamento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG