Exclusivo

Os ecrãs inteligentes que Amazon, Google e Facebook querem em nossa casa

Os ecrãs inteligentes que Amazon, Google e Facebook querem em nossa casa

Ainda não estão disponíveis em Portugal, mas depois da sorrateira entrada, especialmente em milhões de casas nos EUA, das colunas inteligentes, os gigantes da tecnologia preparam-se para nova guerra. Todas querem ter os seus novos ecrãs inteligentes pousados nas nossas salas.

"Amazon Echo Show 2", o "Google Home Hub" e o "Facebook Portal". Todos estão já à venda nos EUA e são as novas armas na batalha da Internet das Coisas, ou dos objetos que temos em casa que têm possibilidade de se ligar à rede.

A Internet das Coisas não é fenómeno novo: há quem tenha câmaras em casa a que se pode ligar via telemóvel; ou que controle o aquecimento do quarto ou da sala através de uma aplicação. Há também quem já tenha colunas inteligentes na sala, controladas pela Alexa, o software de Inteligência Artificial da Amazon, ou o concorrente Google Home, cujo motor é o Google Assistant. Servem para, usando a voz, para escolher e ouvir música, pedir informações sobre trânsito ou a meteorologia, interagir com o calendário e agenda do dia, para saber resultados de desporto ou para encomendar produtos online. As colunas inteligentes da Amazon e da Google dominam 84% do mercado dos EUA.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG