2019

Paródias musicais e entrevista a Joacine no top dos vídeos mais populares do YouTube

Paródias musicais e entrevista a Joacine no top dos vídeos mais populares do YouTube

Youtubers e humoristas lideram o top dos vídeos mais populares do YouTube português em 2019. No topo da lista está Mafalda Creative com a paródia "Rainha da Net#". Mas também há humor, política e futebol.

O vídeo da youtuber Mafalda Creative com base no tema "Thank U, Next" de Ariana Grande lidera o top 10 dos vídeos mais populares entre os utilizadores portugueses do YouTube este ano, somando perto de dois milhões de visualizações.

O YouTube explica, em comunicado, que analisou não apenas o número de visualizações mas também a interação que o vídeo gerou, como gostos, partilhas e comentários, de forma a identificar em quais recaiu o maior interesse em 2019.

Assim, o segundo lugar pertence ao brasileiro Matheus Yurley a cantar "Ticolé é muito bom" - obteve mais de 38 milhões de visualizações a nível mundial.

No terceiro lugar do "pódio" está Angie Costa, namorada do conhecido youtuber Windoh, com o vídeo "Namorado Reage Ao Meu Videoclipe Polémico" que somou perto de um milhão de visualizações desde abril.

Segue-se o humorista Pedro Teixeira da Mota com "Impasse", gravado a 23 de junho de 2018 no teatro Tivoli BBVA. Divulgado em maio no YouTube, conta com mais de 1,5 milhões de visualizações.

O YouTube indica que a série documental "o resto da tua vida __ a descoberta (I)", protagonizada por Carlos Coutinho Vilhena e João André, ocupa o quinto lugar dos mais vistos, seguido do "Ep. 4 Baile de Finalistas" da Escola dos Youtubers.

Em sétimo da lista surge Joacine Katar Moreira entrevistada por Ricardo Araújo Pereira enquanto candidata do partido Livre, no programa "Gente que não sabe estar" da TVI.

"Temos algo para vos contar" do youtuber Wuant, "10 coisas que ninguém contou dos Morangos" de João André e a paródia "Tou em primeiro - Paródia Benfica" de Miguel Paraíso fecham o top 10 dos vídeos que geraram mais interesse em Portugal em 2019.

Os vídeos de música mais populares

Seguindo a mesma linha de avaliação que inclui as visualizações e a interação gerada pelo vídeo, assim como a velocidade do crescimento do vídeo e se o mesmo continua a atrair atenção ao longo do tempo, é o tema brasileiro "Terremoto" de Anitta & Kevinho que lidera os vídeos de música mais populares entre os portugueses este ano.

Segue-se Wet Bed Gang - Bairro; Plutonio - Meu Deus (Visual) e Deedz B & Deejay Telio - Meu Ego.

Os ritmos quentes de África também compõem o Top 10, desta vez pelas vozes de Matias Damásio - Teu Olhar e Djodje - Atrevido.

Destaque também para o vídeo Sushi de Nenny, a rapper de 17 anos que conquistou milhões de visualizações com o seu primeiro single.

A fechar a contagem, Deejay Telio - Com Licença feat. Bispo, Daddy Yankee & Snow - Con Calma e Plutonio - 1 de Abril.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG