Espanha

Polícia criticada por usar gif do Batman em tweet sobre a Manada

Polícia criticada por usar gif do Batman em tweet sobre a Manada

A polícia espanhola utilizou uma imagem animada para prestar informações sobre um dos elementos envolvidos no caso da Manada. As reações não se fizeram esperar e rapidamente choveram criticas ao tweet da polícia.

Antonio Manuel Guerrero, um dos cinco condenados a nove anos de cadeia por abusos sexuais nas festas de San Fermín, em 2016, tentou obter um passaporte na segunda-feira. O pedido foi recusado já que tanto ele como os outros quatro agressores estão impedidos de deixar o país.

Trata-se de uma das medidas preventivas impostas enquanto o homem está em liberdade. A polícia utilizou o Twitter para comunicar o caso. "Apanhamos um dos membros da Manada a tentar obter um passaporte", escreveram as autoridades numa mensagem acompanhada pela imagem do Batman, um herói de banda desenhada do Marvel.

Tal como acontece em Portugal, a polícia usa as redes sociais com humor. Mas, desta vez, o tweet que as autoridades criaram não foi recebido da melhor forma pelos seguidores.

"Eu não acho piada nenhuma. Lamento, mas não é um tema para trazer o Batman", escreveu uma utilizadora. "Não é um tema para incluir gifs do Batman", disse outra.

Outros Artigos Recomendados