Tecnologia

Samsung tenta impedir venda do iPhone 4

Samsung tenta impedir venda do iPhone 4

A Samsung vai intentar acções judiciais contra a Apple com o objectivo de impedir a venda do iPhone 4S em França e Itália. Menos de um dia depois do anúncio do lançamento do novo aparelho, intensifica-se a guerra de patentes entre as duas marcas.

A marca sul-coreana, produtora do Galaxy SII, o maior rival do iPhone no mercado de smartphones, vai avançar, também, com processos judiciais noutros países, antecipando-se à entrada no mercado do novo iPhone.

"A Apple continua a violar flagrantemente os nossos direitos de propriedade intelectual e a usar livremente a nossa tecnologia", pode ler-se numa declaração da Samsung. "Vamos proteger a nossa tecnologia, rapidamente e em força", acrescenta o documento.

Segundo a Samsung, as providências cautelares para impedir a comercialização do iPhone, anunciada para 14 de Outubro, visam alegadas violações de patente relacionadas com tecnologia "wireless", sem fios, por parte da Apple.

James Chung, porta-voz da Samsung, disse que, em França e na Itália, as marcas podem pedir aos tribunais providências cautelares contra um produto, antes mesmo de este estar à venda.

A guerra entre a Apple e a Samsung tem-se intensificado à medida que ambas as marcas se assumem como as principais concorrente à liderança do segmento dos smartphones no mercado de telemóveis. Desde Abril, intentaram 20 processos uma contra a outra em 10 países diferentes.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG