Faceionário

Separar o trigo do joio! No Facebook também é possível

Separar o trigo do joio! No Facebook também é possível

Todos nos sentimos um bocadinho frustrados quando abrimos o feed do nosso Facebook e nos deparamos com mensagens motivadores e frases inspiradores de pessoas em quem nem as direções de rua confiávamos, quanto mais lições de vida.

Juntamente com o que estes utilizadores partilham, há ainda que contar com os posts pagos pelas empresas que seguimos. No meio desta confusão, é provável que as publicações das pessoas de quem mais gostamos passem despercebidas.

O Facebook, no início do ano, informou que ia privilegiar as publicações de perfis pessoais em detrimento das páginas de empresas, através de mais uma alteração no secreto e muito valioso algoritmo da rede. Mas não precisa de esperar pela rede social para privilegiar os seus contactos favoritos.

De uma forma bem simples, pode pedir ao Facebook para lhe mostrar em primeiro lugar aquilo que os seus seus amigos mais próximos escrevem, marcando-os por ordem de importância, em apenas três passos:

1- Na secção amigos, comece por escolher aqueles que verdadeiramente quer seguir.

2- Passando o cursor do rato por cima do botão "amigos", pode escolher ser notificado de cada vez que uma dessas pessoas publica alguma coisa.

3- Finalmente, pode classificar os contactos como "amigos chegados" ou "apenas conhecidos". Através desta seleção está a dizer ao Facebook quem quer seguir preferencialmente.

Outras Notícias