O Jogo ao Vivo

Apple

"Steve Jobs Day", a homenagem dos fãs

"Steve Jobs Day", a homenagem dos fãs

Ainda antes de Steve Jobs morrer já o evento "Steve Jobs Day" andava a ser planeado. Agora que o fundador da Apple morreu, a acção vai à mesma avançar. O dia de homenagem ao fundador da Apple é 14 de Outubro e pretende mobilizar o mundo.

A data foi escolhida pelos fãs, auto-identificados como funcionários da empresa Studiocom e sem ligação à Apple. O encontro mundial dos fãs de Steve Jobs acontece no Facebook, no Twitter, na vida real de cada participante e no ponto central do evento, o site SteveJobsDay2011.com.

É neste site que toda a iniciativa é explicada. "Veste uma camisola de gola alta para trabalhar. Para a escola. Em nenhum lugar e em todos os lugares. (...) Tira uma foto tua assim vestido e coloca no Facebook, Twitter e aqui no site". É este o desafio: vestir umas calças de ganga, uma camisola de gola alta preta e umas sapatilhas, tal como Jobs usava.

Depois é só falarem sobre Jobs. "Escreve no Twitter ou no Facebook sobre Steve Jobs e de que forma o papel dele na Apple afectou a vida de cada um", onde também se pode acrescentar quais os produtos Apple favoritos ou qual o primeiro aparelho da Apple que teve.

Segundo a página do Facebook da iniciativa, o "SteveJobsDay" não é um memorial mas sim "uma celebração da vida de Steve, um agradecimento".

"Nós admiramos o seu trabalho. Nós abraçámos a sua visão. E amamos o que ele trouxe para o mundo. Vamos tirar um dia para homenagear o homem e dizer 'obrigado'. Todos em todo o mundo estão convidados a participar - na vida real de cada um, no Facebook, no Twitter e aqui [SteveJobsDay2011.com]", lê-se no site oficial.