Tecnologia

Uma "app" que ajuda a perder quilos

Uma "app" que ajuda a perder quilos

Disponível na Internet e em aplicações para "smartphones" e "tablets", o Lose It! é uma plataforma que indica as calorias dos alimentos e ajuda a melhorar a forma física durante todo o ano.

A aplicação, já disponível de forma gratuita para Android, iOS, Nook e Kindl, combina os principais elementos para ficar em forma, enquanto monitoriza as calorias ingeridas durante o dia.

O Lose It! contabiliza a relação entre as calorias ingeridas e gastas, através de uma base de dados que conta com uma longa lista de alimentos, validados pela equipa responsável pelo serviço.

PUB

Tudo começa com uma meta definida pelo utilizador. É então criado um perfil onde se regista o número de calorias perdidas diariamente, as calorias que pretende perder a cada dia e um gráfico que apresenta a evolução da dieta. Para identificar o produto ingerido basta escrever o nome ou apontar a câmara do dispositivo para o código de barras.

No entanto, o Lose It! não se fica pelas estatísticas. Há também um conjunto de pequenos objetivos relacionados com o exercício físico, macronutrientes e o tempo que dorme.

Os utilizadores que conseguirem atingir as metas definidas têm também direito a crachás, uma recompensa que pode ser partilhada nas redes sociais.

Os criadores afirmam que graças ao serviço os utilizadores já perderam mais de 9 milhões de quilos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG