Tecnologia

WhatsApp deixa de funcionar em milhões de telemóveis em janeiro

WhatsApp deixa de funcionar em milhões de telemóveis em janeiro

Dispositivos mais antigos vão deixar de suportar a app de mensagens que pertence ao Facebook.

A aplicação de mensagens WhatsApp vai deixar de suportar sistemas operativos específicos e, consequentemente, vai deixar de funcionar em certos telemóveis a partir de janeiro de 2021.

Assim, à medida que a aplicação for eliminada dos dispositivos mais antigos, esta já não poderá ser instalada novamente. No entanto, ainda que para alguns não seja solução, se houver a possibilidade de atualização de software, o problema pode estar resolvido.

No caso da Apple, qualquer iPhone que opere com um sistema operativo anterior ao iOS 9, deixará de suportar o WhatsApp. Em termos de equipamento, em princípio, apenas o iPhone 4 (de 2010) e os anteriores a este não suportarão um novo sistema operativo, querendo isto dizer que todos os posteriores poderão continuar a utilizar a aplicação normalmente (se tiverem o iOS 9 terão apenas de atualizar para uma versão mais recente).

Quanto ao Android, a versão limite é a 4.0.3, lançada em 2012 e, quem possuir qualquer uma anterior a esta será afetado de forma semelhante.

Ainda que os efeitos se comecem a sentir já esta semana, este é um processo que vai acontecer de forma gradual em que, a partir do início de janeiro, quaisquer problemas de segurança ou outros que sejam gerados, não vão ser corrigidos, até deixarem efetivamente de funcionar.

Ler mais em Dinheiro Vivo.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG