Braga

Casal detido em Vila Verde andava a assaltar casas num BMW M3

Luís Moreira

Dupla foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Vila Verde|

 foto GNR de Braga

Dupla foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Vila Verde|

 foto GNR de Braga

Um casal de nacionalidade croata foi detido, sábado à tarde, pela GNR, em Prado, Vila Verde, por serem suspeitos da prática de vários assaltos, no concelho e na região, que ascendem a 150 mil euros. Circulavam num BMW M3, avaliado em mais de 110 mil euros.

Fonte da GNR disse ao JN que a detenção do casal, alegadamente pertencente a uma rede internacional que se dedica à prática de furtos, foi feita por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Braga, no sábado, depois de um assalto na freguesia da Lage, em Vila Verde.

O homem, de 32 anos, foi detido em flagrante, cerca das 20 horas, mas a mulher, de 33, conseguiu fugir, tendo sido perseguida e intercetada já na zona dos Carvalhinhos, na vila de Prado.

Os dois são suspeitos da realização de vários furtos, nomeadamente nas freguesias de Moure e da Lage, em Vila Verde, mas também noutros concelhos minhotos, como em Valença e em Fafe.

Circulavam em carros com matrículas falsas e visavam sobretudo casas abastadas e empresários.

A fonte revelou que em causa estão assaltos cujos montantes ascendem aos 150 mil euros.

Na ação policial foi apreendido um desportivo BMW M3, cujo valor de mercado ultrapassa os 110 mil euros, diversos artigos em ouro e de relojoaria; mil euros em numerário; dois telemóveis; artigos de vestuário e acessórios; e ferramentas e equipamentos utilizados na prática dos furtos.

O casal foi presente ao Tribunal de Vila Verde para primeiro interrogatório judicial.

Relacionadas