Paredes

Ex-caçador detido após disparar pistola de alarme em discussão com irmão

R.P./M.F.

GNR deteve homem que disparou contra irmão e apreendeu-lhe diversas armas

Foto Dr

Um ex-caçador, de 52 anos, foi detido pela GNR de Lordelo, em Paredes, depois de ter ameaçado o irmão com uma arma durante uma discussão. O homem, que tinha várias armas em casa, ainda disparou dois tiros para o ar, mas com uma pistola de alarme. As armas foram todas apreendidas pela GNR.

Ao que o JN apurou, os dois irmãos envolveram-se numa discussão, que levou o ex-caçador a ir buscar uma arma e a ameaçar o outro, dois anos mais novo. Chegou mesmo a fazer dois disparos de intimidação na direção do irmão, mas veio a apurar-se que o fez com uma pistola de alarme. Outros familiares que presenciaram a cena, desconhecendo o tipo de arma em causa e assustados, chamaram a GNR.

Os guardas de Lordelo deslocaram-se ao local, onde encontraram o homem ainda de pistola na mão. O ex-caçador acabou por admitir os dois disparos e foi detido pelas autoridades.

No decurso da diligência, os militares apuraram que o homem que tinha outras armas e que a sua licença de uso e porte de arma estava caducada.

Assim, a GNR apreendeu-lhe dez caçadeiras, nove sabres, um machado, uma catana, um arco e respetivas flechas, uma arma de pressão de ar, bem como diversos cartuchos calibre 12.

O ex-caçador não tem antecedentes criminais. Constituído arguido e presente a um juiz de instrução de Paredes, na quinta-feira, o suspeito ficou apenas sujeito a termo de identidade e residência.