Santarém

Homem morto com facadas no pescoço em esplanada de bar

R.P.

Hugo Pereira, morto à facada

Foto Dr

Um homem, com cerca de 30 anos, foi morto, na madrugada de ontem, na esplanada de um bar, perto do centro de Santarém. Hugo Pereira foi esfaqueado no pescoço e não resistiu aos ferimentos.

O alerta para a agressão foi dado por volta das 0.17 horas, de acordo com o Centro de Operações de Socorro de Santarém (CDOS).

A vítima, que tinha a alcunha de "Biri", encontrava-se com um grupo de amigos na esplanada do bar R25, no Jardim da República, perto da antigo Escola Prática de Cavalaria, quando foi abordada por um homem, que o golpeou algumas vezes no pescoço, fugindo de imediato.

A esplanada estava cheia e e logo alguns clientes prestaram os primeiros socorros à vítima, até à chegada dos Bombeiros Sapadores de Santarém.

Hugo Pereira foi transportado para o hospital local, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e ali acabou por morrer.

Dada a inexistência de qualquer confronto na esplanada entre a vítima e o agressor, tudo aponta para que o crime tenha sido um ajuste de contas, em circunstâncias que vão ser investigadas pela Polícia Judiciária, que, ontem de madrugada, efetuou diligências e recolheu os primeiros indícios no bar R25.

Estiveram juntos na prisão

A vítima e o agressor, que reside nos arredores da cidade, conheciam-se já há alguns anos e terão mesmo cumprido juntos uma pena de prisão, tendo sido libertados este ano.

Hugo Pereira tinha filhos menores e, nas redes sociais, a mãe deixou expressa a sua dor. "Meu filho, te amo muito. Partiste para outro mundo, deixaste os teus amigos, filhos e família. Eu te amo muito filho", escreveu.

A PSP também esteve no local, preservando a cena do crime.

Relacionadas