Violência

Idosa encontrada morta com sinais de agressão e violação em Barcelos

Delfim MachadoLuís Moreira

 foto Paulo Jorge Magalhães

 foto Paulo Jorge Magalhães

 foto Paulo Jorge Magalhães

 foto Paulo Jorge Magalhães

Uma mulher de 89 anos foi encontrada morta em casa, este sábado à noite, na freguesia de Carvalhos, no concelho de Barcelos. A mulher apresentava marcas de agressão e foi o filho que deu o alerta às autoridades. A PJ está a investigar.

Chegados ao local, os bombeiros ainda encontraram a idosa com vida, mas as manobras de socorro revelaram-se infrutíferas. O JN sabe que o corpo da idosa apresentava marcas de agressão e lesões compatíveis com uma violação, mas só o relatório da autópsia vai permitir perceber concretamente o que é que aconteceu em casa da mulher.

Foi o filho, Fernando, que, ao deparar-se com a mãe em casa, pediu socorro. Assegurou à Polícia Judiciária que não esteve envolvido na morte da mãe, tendo ficado em liberdade.

Por se tratar de uma morte, o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária de Braga, que esteve no local a recolher indícios de possível crime e vai agora analisar o caso, aguardando pelos resultados da autópsia, que será feita no Instituto de Medicina Legal de Braga, para onde o corpo foi transportado.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga, os Bombeiros Voluntários de Viatodos foram chamados "para uma ocorrência na rua Central às 22.05 horas", em Carvalhos, Barcelos, e mobilizaram seis elementos em três viaturas. No local, estiveram também a VMER e a GNR de Barcelos.

Relacionadas