Sesimbra

Mãe denuncia filho que esventrou cão da namorada

Rogério Matos

Parque Ecológico da Quinta do Conde

Foto Câmara Municipal De Sesimbra

Suspeito enviou fotos do crime à mãe, que o denunciou à GNR em Sesimbra.

Um homem de 29 anos matou e esventrou o cão da namorada, na casa onde vive com esta, alegando estar farto do animal. Militares da GNR encontraram o cadáver do cão, quinta-feira à tarde, no Parque Ecológico da Quinta do Conde, em Sesimbra. Estava de ventre aberto, no meio de arbustos.

O homem terá matado o cão na última quarta-feira e, logo de seguida, enviado fotografias do crime à própria mãe. Sem diagnóstico de doença mental conhecido, o suspeito terá justificado que estava farto de cuidar do animal, que pertencia à namorada. Perante a situação, a mãe dirigiu-se ao posto da GNR da Quinta do Conde e denunciou o filho, mostrando as fotografias aos militares.

O suspeito seria formalmente identificado pela GNR. Esta lavrou o auto de notícia, por suspeita de crime de maus-tratos a animais de companhia, e encaminhou-o para o Ministério Público (MP) de Sesimbra.

Em janeiro, o MP junto do Tribunal Constitucional pediu a este que declarasse, com força obrigatória geral, a inconstitucionalidade da norma que criminaliza os maus-tratos a animais de companhia.

Relacionadas